Badaladas além das passas: estes alimentos também dão sorte

Saúde, Sorte, Dinheiro, Amor, Felicidade. Este é o quinteto que paira na cabeça de quase todos nós assim que começam a tocar as 12 badaladas que dão início a um novo ano.

Estas palavras transformam-se em alguns dos 12 desejos que vamos idealizando na nossa mente à medida que vamos comendo uma uva passa atrás da outra. Mas, e quem não aprecia esta fruta desidratada?

O site Bustle foi à procura das melhores alternativas às passas numa viagem pela gastronomia da sorte que inclui tradições de vários países e, claro, as uvas no seu estado natural, que continuam a ser a principal escolha de quem não gosta de passas.

Mas quem procura mais sorte no próximo ano não precisa comer o dito alimento ‘abençoado’ apenas no momento de passagem para o novo ano, há quem acredite que deva ser comido na última refeição do último dia do ano ou logo no primeiro dia do ano que acaba de chegar. Estes são os alimentos que prometem dar sorte para 2018.

1 – Sayerkraut. Este alimento fermentado é uma das iguarias alemãs na passagem de ano por estar associada à boa sorte e riqueza.

2 – Salsicha de porco fresca com lentinhas. Na Itália, este é um dos pratos que conta no menu de passagem de ano e por dois motivos distintos: o porco dá sorte e as lentinhas assemelham-se a pequenas moedas de ouro.

3 – Vasilopita. Trata-se de um bolo grego que contém no seu interior uma moeda. A primeira fatia é cortada ao som das 12 badaladas e a quem cair a ‘boa fava’ espera-lhe um ano cheio de sorte.

4 – Arroz doce. Na Suécia e na Finlândia, o arroz doce é feito com a adição de uma única amêndoa. A pessoa que encontrar este fruto seco terá sorte no ano que acaba de chegar.

5 – Vegetais de folha verde escura. Seja na última refeição do ano ou na primeira do novo ano, estes vegetais (repolho, espinafre etc.) são associados a prosperidade e a dinheiro, muito por culpa da cor que têm.

6 – Pão de milho. No sul dos Estados Unidos, este pão é associado ao ouro e, por isso, reina em muitas meses na Passagem de Ano.

7 – Feijão. Por serem associados a pequenas moedas, os feijões constam também no Réveillon.

Categoria:Geral

Deixe seu Comentário